O verdadeiro herdeiro do trono


Eaê manolos, estou eu aqui escrevendo mais um post e ele dessa vez será de uma série. Seu nome? Camelot.

Essa é a série

Adaptada de um dos livros mais respeitados sobre os contos do ciclo arturiano, a série narra como se deu o nascimento de Arthur, filho do rei Uther e de Igraine e como chegou ao trono, após a morte do pai.

Uther sentia uma grande atração por Igraine, porém ela era casada com o Duque da Cornuália, então em uma época de batalha entre os dois reis, Merlin fez com que Uther tomasse a feição do Duque e então ele se deitou com Igraine. Naquela mesma noite o Duque morreu pelo exército de Uther, e o rei assim podia reinvidicar a mão da esposa do rei morto.

Uther tinha uma filha do seu primeiro casamento, seu nome era Morgana, e muito cedo foi mandada para um convento. Após 15 anos e tendo Uther uma nova mulher, Morgana retorna do convento e oferece ao seu pai perdão por supostamente ter matado sua mãe para viver com Igraine. Ele não gostando da atitude de Morgana não a reconhece mais como filha alegando ter ficado muito tempo sem a sua instrução. Morgan agora uma feiticeira envenena Uther para assim subir ao trono. Sabendo da iminente morte de Uther, Merlin corre ao castelo e antes de Uther morrer, ele consegue uma assinatura do rei reconhecendo um outro filho.

Enquanto isso, Arthur era criado por uma família de camponeses, mas bem instruídos. Merlin então chega a seu feudo atrás de Arthur, que até então não sabia que era filho de um rei, para que ele assumisse o trono que era seu de direito. Após toda uma explicação, ele parte com Merlin levando seu até então irmão Kay para Camelot. Merlin convida Morgana e todos os outros reis para reconhecer Arthur como o novo rei, mas Morgana não aceita. A partir daí surgem batalhas, traições e feiticaria para obter o controle do reino.

Camelot teve sua primeira temporada produzida pela Starz. Sim, produzida, foi anunciado que a emissora não produziria mais Camelot, pois apesar de ter maior audiência do canal para um primeiro episódio, a série teve dificuldades para manter a audiência. Mas é uma ótima série e é sempre bom ler e ver histórias sobre a Távola Redonda. Procurem e assistam.
=)

Anúncios

Publicado em 10/08/2011, em Séries e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: