Madrugada no PC – Quando jogar se torna um desafio


E aew pessoal, boa noite a todos. Espero que estejam todos acomodados, pq eu acho que esse será um post interessante.

Enquanto passo os meus dias dividido entre a facul e a namorada, as vezes encontro umas horas pra encaixar alguns jogos e/ou outras atividades curtas no meu dia. Numa dessas “escapadas”, com jogos, pra relaxar, acabei encontrando um jogo bastante interessante e muuito divertido. Seu nome? Dead Rising 2.

Quando se trata de jogos com zumbis, eu meio que fico com um pé atrás. Não que eu tenha algum problema com jogos que envolvam esse tipo de criatura, é só que o mercado já está tão saturado com isso que eu tenho medo de ser apenas algo a mais entupindo o meu já quase completo HD. Mas acabei me surpreendendo com esse.

Depois de muita insistência por parte de uns amigos, resolvi adquirir o jogo e meti a cara para joga-lo. Mas como eu devia imaginar, não foi uma tarefa tão fácil. A priori, assim que tentei joga-lo me deparei com o erro mais chato já encontrado na historia dos games, o famoso Appcrash (não, esse problema não é reservado apenas a jogos crackeados… aparentemente originais também sofrem disso). Como queria muito joga-lo, sai procurando soluções pela internet. Muitas foram as que eu encontrei, das mais simples (como reinstalar o jogo) às mais absurdas (como retirar todo o directX e reinstala-lo do zero), mas acabou que nenhuma delas resultou na abertura do jogo… então foi pura dor de cabeça.

Dois meses depois, devido a um pequeno problema que tive ao instalar uma Distro nova de Linux no meu PC (anotem isso e me cobrem depois… vou fazer uma área só sobre Linux aqui no Trocando Bits), acabei tendo que reinstalar o Windows (ainda bem que todos os meus arquivos estavam em uma partição diferente, senão era metade da minha vida que ia pro saco naquele dia…). Graças a isso, todos os programas relacionados a configurações tiveram de ser reinstalados do zero, incluindo o meu DirectX. O que eu não esperava é que isso fosse me guardar uma pequena surpresa.

O famigerado instalador do Windows 7 - Run to the Hills!!!

Como todos os meus jogos estavam ainda instalados no HD, resolvi ir testando de um por um, para ver se haveria a necessidade de reinstalar alguns (e, como eu esperava, realmente houve a necessidade de reinstalar alguns… pelo menos meus saves estavam em segurança, então não foi uma perda tão grande). Num desses testes, abri o Dead Rising 2 por puro acidente. Fiquei imaginando “Caramba… lá vou eu ter raiva”. Imaginem então minha surpresa quando o jogo simplesmente iniciou, mostrando os logos dos produtores e em seguida entrando no menu principal… É, quem foi que disse que os bugs do Windows não vem a calhar em algumas situações?

A tela com que me deparei após iniciar o jogo acidentalmente - SHOW!

E assim foi, essa foi minha pequena jornada pra fazer funcionar o Dead Rising 2 no PC… “Mas espere ai Wladimir, aonde está o review do jogo? Eu só comecei a ler esse post por causa do Review!” – É o seguinte… eu adotei uma nova postura quanto aos Reviews. Passei a acreditar que um bom escritor de reviews de jogos tem de, no mínimo, postar imagens próprias… então é isso que estou buscando fazer. Logo, peço só um pouco de paciência, pois irei postar o review como ele deve ser postado antes do fim da semana.

Bom, até a próxima pessoal. Que tudo continue dando certo para todos vocês. See Ya!

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 19/05/2011, em Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

