Mergulhando nos Livros – O Poder da Chuva


Ola, tudo bom? Eu imagino que deve ser estranho me ver postando duas vezes ao dia… mas bem, não era exatamente essa minha intenção. Na verdade, o primeiro post de hoje era pra ter sido o post de ontem, mas por alguns minutos acabei perdendo o prazo. Enfim, o post esta lá, foi escrito a tempo (embora não postado na hora) e, a meu ver, foi um bom post. Então espero que tenham gostado.

Hoje tá sendo um dia bastante parado por aqui. Não sei se é porque passei o dia sozinho ou se é porque tive que formatar meu PC, em um processo longo e cansativo…. ou se foi pela chuva. Bom, se for pela chuva, eu retiro todas as reclamações. Senti-la, ou só escutá-la ao longe já vale pelo dia, pois, na minha opinião, ela renova tudo… deixa tudo mais belo. Além de recarregar minhas baterias há muito gastas. Humm… isso me trouxe à memória um livro que li há alguns anos e que se encaixa perfeitamente com esse assunto. Seu nome? O Senhor da Chuva.

 

O Senhor da Chuva é mais um dos romances do autor paulistano André Vianco, mesmo autor do livro tema do ultimo Mergulhando nos Livros. Neste livro, André põe em prática toda a sua habilidade com o sobrenatural em prol de criar uma historia rica em detalhes, cativante e cheia de adrenalina e mistério.

Sua história tem como foco uma grande batalha entre Anjos e Demônios, que toma lugar em território brasileiro, mais exatamente em Belo Verde. Tal batalha tem inicio quando uma lei que rege a interação de anjos e demônios com o plano humano é rompida. Tal lei diz que nem anjo nem demônio podem interferir em nosso mundo, apenas podem “sussurrar” em nossos ouvidos sua intenções, afetando assim a decisão dos mais fracos.

Thal, anjo, e um dos personagens principais, ao ser atacado por demônios enquanto andava por nosso plano, vê-se tendo que possuir um corpo humano para poder escapar com vida. Com isso, Thal rompe a lei e permite que um exercito de demônios marche sobre a Terra para tomar posse dela. Começa então uma verdadeira corrida contra o tempo, em que Thal, no corpo do humano, passa a fazer de tudo para reunir-se com seu exercito de anjos para guiá-los a vitória, ao mesmo tempo que tem de lidar com o humano já que este é quem determina seu destino.

Bom, o resto da história fica por conta de vocês, já que se eu contar mais algo, não mais haverá graça ao lê-lo.

O Senhor da Chuva é um ótimo livro para se ter em uma coleção, pois atende a todos os pré-requisitos que um livro tem de ter para cativar os leitores. Sua história é profunda e muito interessante. Os personagens são muito bem construídos, além de serem complexos em si e em suas relações e de serem absolutamente verossímeis. Além disso, o livro ganha muitos pontos por apresentar uma leitura dinâmica aos leitores, tornando-a proveitosa e muito instigante; o que já é uma marca registrada dos livros de Vianco.

Se você procura por um livro que seguira sempre como um companheiro para você, um que, independente de quantas vezes você o ler, será algo que nunca se tornará cansativo, O Senhor da Chuva é exatamente o livro que você está atrás. Vale muito a pena tê-lo para si.

Sinta-se rejuvenescido pelo poder da chuva.

Anúncios

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 05/01/2011, em Livros e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: