Animes e Afins – Redefinindo a Patinação


Então… hoje eu tava com aquela preguiça de vir escrever… mas não podia deixar vocês sem algo para ler, não é?  Então eu vim pra k. Era pre esse post ter saido mais cedo… mas meu pc resolveu me trollar. Resultado: tive que carregar a bateria do meu note na pressa pra poder vir escrever. Mas acho q vai valer a pena… espero que vocês gostem.

Desde que entrei de férias, tenho tido um bocado de tempo livre… demais, as vezes. Graças a isso, estou fazendo várias coisas que antes não tinha tempo, dentre elas, assistir alguns animes que eu tenho no pc mas que ainda não tinha tido disposição para ver. Esses animes são, em alguns casos, completos desconhecidos… meus amigos me passam pra assistir mas nunca nem sequer ouvi falar deles… Ainda bem que meus amigos tem bom gosto, então acabo gostado de assistir esses animes. Um exemplo deles é o anime de que falarei nesse post. Seu nome? Air Gear.

Você é fã de algum esporte radical? Já andou de patins alguma vez? Você gosta de desafiar a gravidade? Se a resposta para essas perguntas foi “sim”, então esse anime definitivamente será de seu agrado. Imagine um patins normal, como aquele que você provavelmente já usou em alguma fase de sua vida (ou ainda usa). Agora imagine que, graças aos avanços cientificos, foi possivel imbutir nesses patins um motor portatil com o mesmo poder de um carro. Interessante não? Pois esses são os Air Treks, modelos inovadores de patins que são o ponto principal do anime.

Os Air Treks tornaram-se moda entre os jovens. A sensação de velocidade proporcionada por ele, em conjunto com a possibilidade de poder desafiar a gravidade dando saltos absurdos com eles, fizeram com que muitos tornassem seu uso um meio de vida. Como nem todos conseguem usar esse modelo de patins com real precisão, foi dado àqueles que os dominam o nome de Storm Riders. Estes então passaram a unir-se em pequenos grupos para competir entre si, criando assim uma competição para descobrir quem é o melhor patinador (Storm Rider, no caso). Competindo, os patinadores vão subindo de nivel, tentando obter o Ranking de Sky King.

Esse é o pano de fundo do anime, mas sua historia não é assim tão superficial. Ela foca-se em um jovem estudante, de nome Ikki (vulgo Baby Face). Ele é lider de uma gangue juvenil q vive aprontando por ai. Isso até ser humilhado por uma gangue de Storm Riders, os Skull Saders. Ikki passa então a querer superar isso, encontra uma forma bastante interessante: Por acidente, encontra um AT na casa onde vive (com as irmãs Noyamano) e passa então a gostar desse novo mundo dos Storm Riders. e é ai que a aventura começa.

Carregado de ação, Air Gear é um anime que contagia. Todas as cenas de corrida empolgam, e realmente dão vontade aos q assistem de fazer as loucuras que os personagens estão fazendo (mas eu aconselharia vc a não fazer, caso ñ tenha um motor acoplado no seu patins… os resultados poderiam ser desastrosos). Por falar nisso, os personagens são um ponto positivissimo para o anime. Todos eles são imensamente carismaticos e realmente cativam a plateia. Como há diversos grupos de patinadores, cada um com uma caracteristica forte, os personagens possuem então personalidades bem delineadas, o que aumenta o interesse individual sobre eles.

O traço dos personagens e das paisagens também é ouro ponto forte. O desenhista responsavel soue colocar a carga necessária para passar um ar jovial ao desenho, fazendo com que este pudesse ser aceito por diversas faixas etárias. Além disso, os personagens contam com otimos dubladores, aumentando mais ainda o interesse pelo anime.

Enfim, o que mais eu falar acabará com a surpresa de assisti-lo e comprovar por vcs mesmos a qualidade do anime. Então vou ficando por aki, espero que curtam-no, se resolverem assisti-lo. Realmente vale a pena, recomendo.

Pronto para encontrar o caminho da asa?

Anúncios

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 02/01/2011, em Animes, Uncategorized e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: