Mergulhando nos Livros – Seguindo na Estrada


Livros bons são raridade, como deixei claro no ultimo Mergulhando nos Livros. Sendo assim, realizar uma extensa pesquisa antes de adquirir um titulo novo para a sua coleção definitivamente é um otimo passo a se dar, levando em conta que, caso vc compre um a esmo e no final não goste dele, terá gastado o dinheiro que poderia ter usado para comprar um outro titulo que valesse a pena. Não digo que não há casos de livros que são comprados assim e que acabem sendo admirados… mas é sempre bom manter o seu suado dinheiro a salvo.

Eu pelo menos sou assim. Gosto de saber um pouco sobre o livro e sobre o autor antes de me aventurar… mas já tive boas surpresas, admito. Uma delas veio embrulhada pra presente. O nome do livro? A Estrada da Noite.

A Estrada da Noite é uma historia de terror e suspense escrita por Joe Hill King (acreditem, só fiquei sabendo do King e do parentesco com Stephen bem depois). Narra a vida de Jude (Judas) Coyne, uma lenda do rock pesado, aos seus cinquenta anos.

Jude é um ávido colecionador de objetos macabros, sendo incluidos em sua coleção artigos como: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado em um enforcamento e uma fita Snuff (para quem não conhece o termo, é uma fita que contem cenas reais de um assassinato). Graças a esse peculiar hobby, vive fuçando a internet atrás de algo novo para sua coleção… isso até que fica sabendo de um leilão (deveras suspeito) na internet. Tal leilão tinha como objetivo “vender” o fantasma do padrastod e uma mulher… Jude não pensa duas vezes e faz a oferta.

Então, por U$1000,00, Jude torna-se o mais novo dono do paletó do padrasto da mulher, supostamente assombrado pelo espirito de seu antigo usuário. Como julgava ser algo inocente, apenas um paletó de tom bizarro, Jude não o teme… o que ele não esperava é que o espirito realmente estivesse lá.

Para onde Jude vai, lá está o fantasma, só esperando uma oportunidade para ataca-lo. Jude então descobre que esse fantasma não entrou ao acaso em sua vida. O morto que agora o persegue chama-se Craddock McDermott, e é o padrasto de uma fã de Jude que cometeu suicidio após ser abandonada pelo cantor.

Temendo por sua vida, Jude põe o carro na estrada, levando com sigo sua jovem namorada gótica, fugindo da implacavel presença do fantasma. Durante essa fuga, Jude vê-se tendo de reviver seu passado, para então assim encontrar uma resposta que o leve a ter um futuro. Seguindo pela estrada, as verdadeiras motivações dos personagens passam a vir a tona… e, como é de se esperar, nada é o que parece ser.

Saindo agora da historia (senão vou acabar falando demais), A Estrada da Noite é um livro muito bem escrito. Joe Hill soube criar um mundo crivel, em que personagens complexos e verossímeis nos são expostos e acabm cativando o leitor. O ritmo é alucinante, com os acontecimentos surgindo por detras de curvas fechadas, fazendo com que o leitor não queira parar de ler um minuto sequer (eu fui um… mesmo o livro tendo um tamanho mediano, terminei-o em menos de 12 hrs). Joe Hill, com esse livro, conseguiu um fato bastante raro: passar a ser considerado um novo mestre do terror e do suspense (levando em conta que este foi seu primeiro romance).

Bem como os de que anteriormente falei, em outros posts, A Estrada da Noite não só é recomendado… é obrigatótio para os amantes de uma boa leitura.

A Estrada da Noite abriu-se a sua frente. Está preparado para trilha-la?

Anúncios

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 19/12/2010, em Livros. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: