Vida de Universitário – O pesadelo das provas finais


Essa semana está sendo bastante complicada para mim. Ir pra Facul estudar é tranquilo. Voltar a pé idem… bom, tranquilo em uma época normal. Como disse no primeiro post do Vida de Universitário, estou no fim do periodo da Facul… uma época bastante complicada para um estudante estar. E mesmo assim, cá estou eu escrevendo no blog. Vcs devem estar se perguntando (ou não) pq diabos eu nao passo as horas que fico aki escrevendo estudando. Bom, a isso, eu respondo: Eu estudo… Pouco mas estudo. Além disso, escrevo normalmente durante a madrugada, só que posto em outros horários.

Então… graças a essa semana de provas finais, estou literalmente atolado. Não to tendo tempo pra muita coisa alem de estudar, conversar com minha namorada pelo MSN e escrever no blog. Não que eu queira fazer algo diferente quanto a falar com minha namorada e escrever no blog… o que quero diferente é o tempo que passo estudando. Eu, assim como praticamente 100% de todos os estudantes universitários, estou querendo sossego, férias da Facul… Assim poderei ter tempo de ficar com minha namorada (direto com ela) e escrever mais aki. Então esperem por mais textos quando minhas férias começarem.

Bom, acho q me alongueui demais falando de mim, e esse nao eh um diário, então vamos ao que interessa. O que vc acha das provas finais de cada periodo? Extenuantes, não? Pois é isso o que eu, você e todos os outros estudantes (salvo alguns casos raros) achamos. E isso tudo deve-se ao exacerbado acumulo de provas em um periodo tão pekeno.

Assim… não vou dizer que estudar para uma prova seja dificil. Basta pegar o assunto e ficar batendo direto nele até que você consiga repeti-lo ou  recria-lo a seu ponto de vista. Mas estudar para 6 provas em apenas uma semana #EhTenso. Piadas à parte, estudar para elas é simplesmente absurdo. Além de o assunto de cada prova ser imenso, conciliar as horas de estudo para cada uma eh um verdadeiro serviço para malabaristas. Para mim nem tanto, admito. Tenho muito tempo pra estudar em casa. Mas se imagine no lugar de alguem que estuda durante o dia e faz estagio à noite. Ou pior, alguem que trabalha em turno integral durante o dia e de noite vai pra facul. Nesses casos, as coisas se complicam.

Entenderam aonde quero chegar?  QUERO FÉRIAS!!! kkk. – Fugi denovo, neh? Perdão, eu tenho mesmo essa mania. Voltando:

Nos casos de pessoas que passam o dia fora, seja só estudando, seja estudando e trabalhando ou fazendo qualquer outra coisa, as provas finais são um verdadeiro pesadelo. Primeiro porque, por mais que você queira se dedicar a um assunto, há sempre uma pilha de outros que necessitam de atenção para as outras provas. Segundo porque, por mais que você consiga arrumar tempo pra estudar tudo, você acaba tendo de sacrificar sua vida social… Resumindo, as provas finais estão lá pra por vc realmente a prova. Seja fisica ou psicologicamente, ela força vc ao seu limite, e só permite passar aos que realmente merecem.

Hum… há só uma coisa que inviabiliza meu argumento… o fato de que, se vc obtiver notas altas nas parciais, não há a necessidade de prestar a prova final, pois a media das parciais já seria o suficiente para que você obtivesse a nota minima necessária. Mas, convenhamos, fora os cursos das áreas de Humanas, há algum curso em que seja praticavel passar sem fazer a prova final? Bom… a meu ver (visão de um universitário da área de Exatas), não.

Então, acha que vai conseguir sobreviver a mais esse periodo?

Anúncios

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 15/12/2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Luiz Marcelo

    Hahahaha, trollou o pessoal de Humanas ein? 😛 Mas é verdade, o que ocorre é que vão enrolando, enrolando ai acabam tendo q marcar todas as provas uma em cima da outra…tenso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: