Madrugada no Pc – Entre Mosquitos, Tiros e Diamantes


Que tal viajar de férias para a Africa? Interessante, não? Ver as imensas planicies e savanas, obsrvar os mais belos animais que o continente pode oferecer… Mas o que aconteceria se assim que você pusesse os pés no pais, descobrisse que acaba de contrair malária? Alarmante. Você teria que correr atrás do remédio para se tratar, além de ter que tomar muito cuidado para que sua situação nao piorasse… e como se não bastasse, e se você descobrisse que acabou de cair num imenso conflito armado entre duas facções que estão em busca do poder da região, armados até os dentes com equipamentos comprados do maior contrabandistas de armas de que se tem noticia? Se vc achou a cena acima interessante, saiba que vive-la não é tão dificil quanto parece.

FarCry 2, um dos maiores e melhores games já feitos pela Ubisoft, pode trazer toda a situação acima à vida facilmente. Alias, ela o faz nos primeiros 10 minutos do jogo. Joga vc no meio desse conflito sem ao menos explicar o motivo. Sem ao menos dar a vc o tempo necessário para se preparar para a porrada… assim é FarCry 2…. e esse é apenas o começo.

Tudo o que foi descrito acima realmente ocorre no jogo. Vc está em um pekeno estado na Africa do Sul, sem condições de fugir, com Malária e ainda tendo que se ver no meio do conflito. A unica diferença é que vc nao é um turista a passeio… vc é um mercenário contratado para acabar com os negocios do traficante de armas… e para tanto, vc pode usar todo e qualquer meio que esteja ao seu alcance. Mas para isso, você tem de tratar de certas urgencias:

  • Você tem que cuidar de si mesmo: O sistema de saude do jogo é bastante interessante e demanda muita atenção do jogador. Primeiro de tudo, vc está com malária, então tem que descobrir um modo de se manter saudave. Como? Tomando o remédio, conseguido por meio de missões paralelas. Outra coisa a que se deve atentar são os ferimentos que podem ser recebidos. Como você estará enfrentando forças armadas e a propria fauna do lugar, conseguir uma série de ferimentos sérios é bastante comum. Buracos de bala, ossos quebrados, cortes, lacerações, mordidas de animais… é uma verdadeira coleção, que deve ser tratada por vc. Uma pena é que tratar desses ferimentos seja relativamente facil. Basta apertar o botão referente ao kit de cura para ver a magica ocorrendo (sinto falta da profundidade do sistema de recuperação de ferimentos de MGS3: Subsistence).
  • Diamantes nunca são o bastante: Como em qualquer jogo de tiro/ação, vc precisa ter sua arma sempre carregada, estar sempre com kits de primeiros-socorros a mão e ter sempre com o que negociar. Para tanto, você conta com os diamantes, a moeda corrente do jogo. Na região em que se passa o jogo, há uma quantidade enorme de minas de diamante, então essa é uma das causas de haver tanta gente poderosa envolvida. O problema é que a quantidade de diamantes fois diminuindo com o tempo… isso fez com que o valor deles, já alto, subisse mais ainda e a procura por eles se torna-se absurda (uma das razões para o conflito entre as facções). Graças a isso, papel-moeda ou niquel nao servem para nada… então o negocio é sair catando essas maravilhosas pedrinhas em todos os lugares aonde vc for.
  • Amizades nunca são o bastante: Numa região como a que o seu personagem esta, estar sozinho não é nada bom… nem de longe. Então uma coisa muito util a se fazer é conseguir muitos amigos. Não estou brincando… vc tem que conseguir amigos memso no jogo. Esses amigos são pessoas com objetivos semelhantes aos seus que vão auxilia-lo de diversas formas. Seja cuidando de vc quando vc está ferido, conseguindo munição ou transporte, o importante é te-los ao seu lado. E como diz o ditado, quanto mais melhor.

Falando agora da parte técninca, esse jogo bate todos os pré-requisitos para ser considerado um jogo de primeira classe. À começar pelo som, que é um espetáculo a parte, FarCry 2 marca por sua qualidade técnica superior. Os graficos são muito belos e fluidos, não só por serem mais realistas que o normal, mas por aplicar esse realismo e beleza visual a um ambiente que varia de deserto à savana à floresta sem perder a qualidade e sem atrasar um frame sequer. Isso sim é saber trabalhar com graficos.

Como pode ser visto,  FarCry 2 é um Senhor game, colocando muitos outros pra comer poeira. Seja no enredo ou na parte técnica, a equipe da Ubisoft Montreal caprichou nesse jogo, tornando-o um dos melhores da década. Imensamente recomendado a todos os amantes de games (principalmente aos gamer hardcore, que buscam um verdadeiro desafio).

So, welcome to the Jungle?

Anúncios

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 14/12/2010, em Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Muito boa essa review, deu gosto de ler.

    Os jogos da Ubisoft de algum tempo pra cá só melhoram a cada lançamento, então não se pode esperar menos do que um ótimo jogo. E um ótimo jogo é sempre bom pra alegrar as madrugadas solitárias.

    Dica: Se é que tu já não zeraste, Assassin’s Creed (qualquer um da franquia) é um puta jogo, perdoe o palavreado. Vale a pena conferir.

    Abraço!

    • Realmente, todos os jogos da Ubisoft, atualmente, tem se mostrado acima da media. Quanto ao Assassin’s Creed, fechei 100% dele, depois de muito rodar pelas cidades. O dia q eu estiver bem desocupado, escrevo um review sobre aki.
      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: