Animes e Afins – A Ressonância da Alma


Sim, sou eu novamente :D. Sabe como é, depois que a pessoa começa a gostar do que faz, não quer mais parar de fazer… o unico problema disso é a escassez de assunto… mas eu me viro.

Como já tah se tornando repetitivo, não vou dizer dessa vez q passo muito tempo sem o que fazer e gasto esse tempo com distrações dos mais diferentes tipos (ops… falei denovo XD).  Ainda faltam alguns topicos de que ainda não teci aqui, então acho q está na hora de introduzir um novo. Sabe qual? Não? Vc não lê o titulo dos posts?

Então, sempre gostei de animes, desde que eu era criança (mesmo que, na época, eu não conhecesse o termo Anime). Meu primeiro contato com eles foi com o anime Yu Yu Hakusho (acredite, diferente de 90% das pessoas q conheço, não comecei pelo Dragon Ball). Mesmo naquela época, esse anime era um um dos que eu mais gostava de assistir… Não sei o motivo, vai ver por causa da historia marcante, ou dos personagens épicos (como o imortal Raizen)… mas bem, oq importa é que eh um dos meus favoritos.

Além desse, há outros que são muito queridos por mim, sendo os que eu mais gosto:

Death Note

Trinity Blood

Rurouni Kenshin

Chrono Crusade…

Bom, são esses ai… só que acabei adicionando um à lista recentemente.

O conheci por intermédio de um amigo meu na Facul. A Priori, não me interessei por ele (ainda não entendi pq)… mas depois de alguns meses acabei me interessando por assisti-lo mais uma vez (levando em conta q eu só havia assistido metade do primeiro episódio). Então, com esse amigo, peguei os episodios e comecei a assisti-los. Foi a melhor coisa que fiz com relação a animes até hoje.

O anime, de nome Soul Eater, narra a historia da Academia Shibusen, focada em três grupos de estudantes. Tal academia tem como objetivo formar os alunos de forma que estes tenham poder suficiente para enfrentar os Kishin (numa traduçao livre: Deus Demonio), que são almas corrompidas que chegama um nivel de poder absurdamente grande. Para tanto, os estudantes são dividos em equipes, sendo estas formadas por um Artesão e, no minimo, uma Arma humana, e devem treinar de forma que a arma possa se alimentar de 99 almas corrompidas (conhecidas como Ovos de Kishin) e 1 alma de bruxa, atingindo assim o status de Death Scyte (nome dado as armas mais poderosas da academia, usadas pelo Shinigami, diretor da escola, em pessoa).

Os três grupos de estudantes a que o anime dá foco são:

Maka Albarn (artesã) e Soul Eater Evans (arma);

Black Star (artesão) e Tsubaki Nakatsukasa (arma);

Death, The Kid (artesão) e as irmãs Thompson, Patricia e Elizabeth (armas).

A história desse anime é bastante interessante, e os episódios deixam o espectador sempre com akele gosto de quero mais. Isso deve-se ao fato de que, por melhor q seja o episodio, ele sempre deixa uma duvida no ar. Tal acontecimento instiga a mente, fazendo com q esperar pelo episodio seguinte seja quase insuportavel… fato que comprovei por experiencia propria.

Além da historia, pode se citar como pontos fortes o traço, e os sons. Os desenhos são muito belos, e o traço dos personagens deixa-os com um ar muito natural. Já quanto ao som, posso dizer que é muito agradavel. Todas as musicas São cativantes, e dão vontade de pega-las fora do anime para ficar escutando. Além disso, a dublagem em impecavel, com as vozes realmente combinando com os personages (na versão Original, em Japonês. Ainda não tive a oportunidade de ver a versão americana nem a versão brasileira – existe?).

Enfim, Soul Eater é um anime que agrada muito a todos os que o assistem. Seja pela historia, pelo traço ou seja por qualquer outra caracteristica, é um anime que você pode, facilmente, querer ter em seu acervo pessoal. Então aproveite cada segundo desse anime, pois vale muito a pena.

E então, pronto para mostrar sua propria Ressonância?

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 12/12/2010, em Animes e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Uma lista boa de anime mesmo…
    sempre escutei falarem muito bem desse Soul Eater mas nunca parei pra ver.
    Acho que Chrono Crusade é uma unanimidade… não há quem não goste,cara.
    Ô anime bom!

    Po… pensei que tu gostasse de Saint Seiya cara. =(
    Um dos meus animes favoritos, é um de música, chamado: Beck.
    Já ouviu falar? Cara… é muito bom. Eles tiveram todo o trabalho de
    fazer os carinhas fazendo as notas certas e tal…
    e as musicas são boas… o enredo é otimo. Enfim… recomendo tu baixar e assistir. =P

    E…curti o blog… \o

Deixe um comentário

