Tarde no Cinema – Scott Pilgrim Vs. The World


Ultimamente, ando procurando coisas novas pra me distrair, quando nao estou ocupado com a Facul ou aproveitando o dia ao lado de minha namorada (que, por sinal, gostaria q fosse a unica coisa q eu teria de fazer). Dentre as atividades que me divido, as horas que separam cada uma são bastante monotonas… a tal ponto que as vezes tenho vontade de fugir de tudo, de meus compromissos (fugir e levar minha amda comigo 😀 ), mas na ausencia de uma fuga fisica, acabo por me contentar com uma fuga imaginária (quem leu o post Uma Nova Las Vegas sabe a que me refiro).

Possuo uma extensa coleção de jogos, mas nem sempre tenho vontade de ficar interagindo com a historia, então corro atrás de filmes. Por coincidência, me deparei com um titulo bastante interessante nas mãos de um amigo(digo coincidencia pois já havia ouvido falar sobre o filme antes, mas nunca o tinha encontrado para assistir). Seu nome? Scott Pilgrim Vs. The World (vc não leu no titulo?)

Scott Pilgrim Vs. The World, dirigido pelo Edgar Wright, é um filme baseado em no primeiro de uma série de livros (que, por sua vez, foram inspirados em jogos) que narram as aventuras do jovem que dá titulo ao filme.  A historia toda passa-se em Toronto, capital do Canadá, onde Scott Pilgrim, baixista da banda Sex Bomb-Omb, começa a namorar com uma garota chamada Knives Chau (ehh, tbm achei massa o nome – kkk – “Knives”).  Após algum tempo, ele acaba conhecendo a americana Ramona Flowers por quem acaba se apaixonando, perdendo então o interesse por Knives.  Ele e Ramona começam a sair juntos… mas isso leva a uma série de acontecimentos comicos, sendo o primeiro a aparição de Mathew Patel (que se auto-intitula o primeiro dos Sete Ex-Namorados do Mal de Ramona).  Após esse primeiro confronto, Scott descobre q terá de derrotar todos os sete para qe possa namorar com Ramona… e essa é a premissa do filme.

O filme em si é muito divertido. Como toda a série eh baseada em jogos, eh facil encontrar diversas referencias visuais. Durante as lutas, por exemplo, há onomatopeias para os golpes. Quando movimentos especiais são feitos, a cena recebe um zoom e os personagens ganham uma aura brilhante, dentre outros efeitos.

Concluindo, o filme é muito bom, é divertido, tem várias cenas de ação em q a adrenalina vai lah pra cima, alem de cenas absurdamente comicas. Definitivamente é um filme que vale a pena ter em casa pra assistir. Altamente recomendado.

E ai, vai encarar?

Anúncios

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 11/12/2010, em Filmes e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Luiz Marcelo

    Opa, boa ideia! Vc tinha até me passado mas esqueci de ver 😛 ja sei o que vou fazer hoje comendo pizza 🙂

  2. Que bom que resolveu assistir. Não vai se arrepender, te garanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: