Madrugada no PC – Imigrante Ilegal


Como deixei claro no ultimo Madrugada no PC, minhas madrugadas são bem vazias. Graças a isso, fico pesquisando bons jogos, livros, filmes e/ou animes que possam deixar-me distraido até que o sono venha. Nomes bons sempre aparecem, mas conseguir ter acesso a esses eh beeem complicado em alguns casos. Um belo exemplo é o jogo de q falarei nesse post.

Boas franquias sempre foram alvo de minhas pesquisas, até porque pesquisar sobre franquias é definitivamente mais facil que pesquisar sobre titulos isolados. Graças a isso, tive contato com jogos fabulosos. Exemplos:

Devil May Cry

Resident Evil

Fatal Frame

Mass Effect

… dentre outros (muitos outros, por isso parei por aqui). Mas se teve uma que me deu trabalho pra adquirir foi a série GTA… mais exatamente o GTA IV.

GTA IV… pensem num jogo dificil de se encontrar. Poiseh… nunca penei tanto para conseguir um jogo mas (enfim), depois de um ano, consegui colocar minhas mãos nele… E por uma quantia bem abaixo do mercado (ehh, tive de recorrer ao mercado informal de jogos de segunda mão). Bom, oq importa é que pude jogar.

GTA IV, seguindo o exemplo de seu antecessor (GTA San Andreas), possui um enredo muito bem construido. No caso, temos a historia de Niko Bellic, um imigrante ilegal que quer mudar de vida e conhecer a famosa Terra da Oportunidade. Graças a isso, aporta em Liberty City (cidade ficticia baseada em Nova York), a cidade mais louca da América, onde procura criar uma vida nova ao lado de seu primo, Roman, que é o retrato do “sonho americano” como é visto no exterior.

Bem como em todos os jogos da série, nosso personagem entra em contato com o submundo da cidade. Tal acontecimento é resultado do mundo que encontra em Liberty City… o mundo real, o verdadeiro “sonho americano”. Desse ponto em diante, nos perdemos entre pontos turisticos, cyber-cafes e boates de strip-tease, em um mundo que pode ser encarado de diversas formas… embora a mais real seja “o mundo como ele é”.

Além de contar com uma historia profunda e envolvente, o jogo cativa por diversos outros aspectos. A jogabilidade, por exemplo, é muito intuitiva e de facil dominio. Vc basicamente pode fazer tudo o que imaginar fazer. Quer andar de moto pela cidade? É só pegar uma. Quer ir tomar um porre? Basta ir ao bar mais proximo. Tá afim de uma programa mais adulto? Oferta é o que não falta nas calçadas. Resumindo, é definitivamente um mundo aberto.

Graficos. 8 entre 10 gamers procuram jogos por graficos. Se você for um desses, esse é o seu jogo (se não for, tbm é o seu jogo :D). Admito que nunca joguei as versões para consoles de GTA IV, mas os comentários foram foram os melhores. Agora quanto a versão pra pc… Bom, meu pc de ultima geração da lag com ele… tire suas conclusões.

Outro ponto forte é o som. Todos os sons são incrivelmente naturais, mostrando o mundo vivo do jogo. Sons de motores realmente dão a impressão de que vc está em um. Além disso, o proprio som da multidão é crivel. Ahh, antes que eu me esqueça… vc vai se surpreender com as radios. Alem de os Talk-shows serem interessantes (vc vai achar engraçado da primeira vez que alguem falar que uma pessoa com suas caracteristicas foi vista saindo de uma cena de crime), as musicas foram muito bem selecionadas e agradam a todos os gostos.

Enfim, GTA IV é definitivamente o candidato mais bem cotado para entrar no rol de jogos épicos de minha coleção. E sabem o pq disso? Porque esse jogo é bom. Não bom como qualquer jogo por ai… Esse jogo é bom mesmo. Vale a pena compra-lo… Vale a pena joga-lo… Vale a pena vive-lo. – Então jogue-o e viva-o (quanto a comprar… tanto faz… vc pode empresta-lo se quiser. Só não peça o meu. kkk).

So, ready to live the American Dream?

Anúncios

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 11/12/2010, em Jogos e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: