Madrugada no PC – Uma nova Las Vegas


Sabem… normalmente não tenho muito o que fazer com minhas madrugadas. As pessoas que conheço tem o costume de amanhecer conversando no MSN ou no GTalk… mas não consigo tal façanha (vai ver pq nunca tem ninguem online na minha lista de contatos durante a madrugada…. Forever Alone, sacas?)… Então, minha unica alternativa é buscar algo que me desligue do mundo. Penso então: “Porque não?”

Sou fã de carteirinha de todo e qualquer tipo de RPG, e isso a muito tempo. O meu unico problema é que gosto de jogar no pc, mas nunca tive muitas opções… Isso até conhecer TES4: Oblivion.  Era um RPG oldschool estilo americano, o que me fez ficar familiarizado com o sistema bem rapido. Obviamente, cheguei a seu fim… e fui obrgado a procurar outros jogos.

Pouco tempo depois, me deparo com Fallout 3.  Não é uma fraquia nova, mas ele estava sendo produzido pela Bethesda, mesma empresa do TES4… então só podia vir algo de bom dai. E isso realmente confirmou-se. – O jogo tinha de tudo para agradar qqr fã de RPGs. Otima historia, sistema de evolução bem construido, graficos soberbos. Esse ficou na memória… mas como o TES4, chegou ao fim.

Como precisava de uma nova distração, sai em busca de jogos no mesmo estilo… por coincidencia, fiquei sabendo que um jogo da mesma franquia seria lançado em pouco tempo. Não seria uma sequencia direta, mas seria feito utilizando o memso motor grafico do Fallout 3, então deveria ser muito bom tbm. E este não me decepcionou (mas foi chato coloca-lo no meu pc… foi uma looooonga viajem). Este novo jogo chama-se Fallout New Vegas.

Joga-lo foi um verdadeiro deleite. Assim como foi com o TES4 e com o Fallout 3, o jogo me cativou do inicio ao fim com sua narrativa firme e crivel. Alem disso, contou com um dos mais belos graficos que já vi em jogos. Simplesmente soberbo.

A historia do jogo é um espetaculo à parte. Vc, no jogo, é um entregador que se vê como um sobrevivente de um roubo seguido de tentativa de assassinato… Vc sabe que precisa de sua encomenda de volta, não sabe o pq disso, mas sabe que é importante recupera-la. E, para isso, conta apenas com uma pequena indicação do possivel paradeiro do seu quase algoz. A partir dai vc parte em uma busca desenfreada pela pessoa que o atacou, nao só por vingança, mas por respostas.

Como todo bom RPG, Fallout New Vegas possui diversos finais e diversos caminhos paralelos para se seguir, o que resulta em um imenso fator replay. Isso, somado a assombrosa quantidade de sub-quests, garante diversão por horas a fio.

Esse, definitivamente, é um jogo que merece ser jogado por toda e qqr pessoa. Seja como diversão, passa-tempo, desafio ou apenas por passeio, é um jogo que vale exatamente o que se paga por ele. Faz o que promete e diverte com maestria. Indico, sem sombra de duvida.

(P.S.: Infelizmente, assim como o TES4 e o Fallout 3, cheguei ao seu fim… então minha busca continua)

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 10/12/2010, em Jogos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Luiz Marcelo

    Não esqueça de quem te passou o New Vegas :P! Muito bom o jogo mesmo, mas sabe como é…vicio do wow é maior 😛

Deixe um comentário

