Tarde no cinema – A Rede Social


Bom, resolvi escrever um pouco mais que um simples post piloto para meu novo blog hoje… afinal, se ñ tiver nada de interessante, ñ tem pq ter blog.

Como o nome do post sugere, esse aki será um direcionado a um filme. No caso,  A Rede Social, do diretor David Fincher.

Baseado na historia real da criação do Facebook (uma das maiores e mais bem cotadas redes sociais do mundo), A Rede Social conta com uma trama muito bem desenvolvida e com um otimo elenco, guiado brilhantemente pelo diretor David Fincher.

Mostrar como um fenomeno como o Facebook foi criado, não é, nem de longe, uma tarefa facil… Mas foi feito.

A narrativa inicia-se em uma noite de outono em 2003, quando Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg) senta em em frente a seu computador e começa a trabalhar sobre uma nova ideia. Tal ideia, a principio de aparencia simples, toma proporções descomunais, levando o até então Nerd a tornar-se reconhecido em sua faculdade e, em pouco tempo, em todo o país.  Em seguida, acontece um verdadeiro desfile de personagens, tendo cada um sua importancia na criação da rede. O destaque fica por conta de Sean Parker (interpretado por Justin Timberlake), que foi um dos principais responsaveis pelo crescimento acelerado da rede e da empresa.

 

Saindo um pouco do escopo da narrativa, há de se acrescentar a forma como a historia foi tratada. Não foi posto no filme a ideia de que fazer algo como o que Zuckeberg fez é algo facil. Muito menos a de que foi (ou é) facil estar na pele dele. A imagem passada de Zuckeberg é de um cara que não sabe lidar muito com relacionamentos (o que é facilmente observado na primeira cena do filme) e que, em algumas ocasiões, só sabe agir racionalmente. Tal imagem é bastante interessante, pois mostra como nem sempre fazemos uma imagem certa das pessoas por trás de ferramentas q usamos no dia-a-dia.

Em suma, A Rede Social é um filme muito interessante, tanto pra quem quer conhecer a  historia por trás do Facebook quanto para aqueles atrás apenas de um bom filme para assistir. Altamente recomendado.

Anúncios

Sobre Wladimir Araújo Neto

Developer, writer, negative atheist, fascinated by coffee and in love with computing. Podcaster at TambaCast and a New Orleans Saints fan. Desenvolvedor, escritor, ateu negativo, fascinado por café e apaixonado por computação. Podcaster no Tambacast e torcedor do New Orleans Saints.

Publicado em 09/12/2010, em Filmes e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: